
4 anos de Food To Save: os números que contam a nossa história até aqui
A gente piscou e já se passaram quatro anos desde que a Food To Save nasceu com um propósito simples, mas ambicioso: combater...
Com um modelo de negócios multiformato e multicanal, o GPA (Grupo Pão de Açúcar) é dono de algumas das marcas mais conhecidas do varejo alimentar no Brasil, como Pão de Açúcar e Extra, além de nomes exclusivos como Qualitá, Taeq e Club des Sommeliers.
São mais de 700 lojas físicas, além da liderança no e-commerce alimentar no país, e agora, também um importante aliado na luta contra o desperdício de alimentos.
Em 2024, o GPA se juntou à Food To Save nessa missão, e desde então, o impacto tem sido expressivo, resultando no destaque no nosso Relatório de Impacto de 2024:
Juntos, salvamos produtos próprios para o consumo de padaria, laticínios, mercearia e hortifrúti, que ganharam um novo destino, sendo disponibilizados aos foodsavers, ao invés de serem descartados.
Para Barbara Larissa, Consultora de Operações do GPA Depoimento, a parceria trouxe não só impacto ambiental, mas também resultado operacional e financeiro. “O impacto da implementação da Food To Save em 300 lojas do GPA é claramente visível. Conseguimos reduzir significativamente o desperdício de alimentos nessas unidades. Antes, era extremamente frustrante para todos nós descartar produtos, mas agora contamos com esse canal essencial e relevante para o nosso dia a dia.”
Além de reduzir desperdício, a parceria também contribui para uma nova fonte de receita nos mercados do Grupo, transformando produtos próximos da validade em faturamento, ao mesmo tempo, em que gera impacto social e ambiental positivo.
Se você também quer gerar impacto positivo no planeta, no seu negócio e na sua comunidade, assim como o GPA, vem ser parceiro da Food To Save! Clique aqui e se torne um parceiro da Food To Save!
Luan Fazio
Luan Fazio é jornalista, redator e editor do Blog da Food To Save.