
3 receitas incríveis com sobras de milho cozido
Se tem um ingrediente que é a cara do Brasil, é o milho! Vai bem doce, salgado, no café da manhã, no almoço...
Desde a criação da Food To Save, em 2021, nossos esforços foram direcionados a um caminho comum: criar um mundo mais justo e sustentável, por meio da redução do desperdício de alimentos. Desde então, milhares de estabelecimentos e consumidores já nos ajudaram nessa luta diária.
Pra dar um passo além e reforçar ainda mais o nosso comprometimento com o propósito de revolucionar a relação do brasileiro com o alimento e o desperdício, entendemos que era hora de tornar a nossa iniciativa ainda mais global, e nos unir com quem já tá fazendo a diferença pelo mundo afora.
E é por isso que temos muito orgulho de anunciar nossa adesão ao Pacto Global da ONU, a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.
A seguir, vamos explicar o que isso significa, e por que essa novidade é tão importante pra empresas (e pra nós!):
Criado em 2000, o Pacto Global é uma iniciativa das Nações Unidas que convida empresas do mundo todo a adotarem práticas mais sustentáveis, éticas e transparentes. Tudo isso com base em 10 princípios universais, nas áreas de:
Além disso, o Pacto incentiva as empresas a se comprometerem com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vão desde a erradicação da pobreza até o combate às mudanças climáticas.
No Brasil, a iniciativa é representada pela Rede Brasil do Pacto Global, que já é a terceira maior rede local do mundo, com mais de 2 mil participantes de diversos setores.
Para empresas, aderir ao Pacto Global é muito mais do que um selo bonito pra colocar na parede: é um compromisso prático com um jeito mais consciente de fazer negócios. É sobre alinhar propósito, impacto e estratégia.
E sabe o que isso significa na prática pra Food To Save? Que, a partir de agora, reforçamos nosso compromisso com os princípios da ONU, e passamos a integrar um movimento global que busca transformar o mercado com responsabilidade e impacto positivo.
Aderir ao Pacto também fortalece nossa atuação nos ODS que têm tudo a ver com o nosso dia a dia, como:
Essa novidade também se conecta com outro marco importante da nossa trajetória: a certificação como Empresa B, que reconhece negócios que equilibram crescimento com responsabilidade social e ambiental.
Ou seja: seguimos firmes no nosso propósito de conectar estabelecimentos e consumidores para salvar alimentos, e agora com um reforço de peso ao nosso lado: a própria ONU.
Luan Fazio
Luan Fazio é jornalista, redator e editor do Blog da Food To Save.