Central de Ajuda

O cliente não foi retirar a Sacola Surpresa no mesmo dia. O que devo fazer?

Como os alimentos da Sacola Surpresa estão próximos ao vencimento, é fundamental que a retirada seja feita no mesmo dia da compra. Assim, garantimos a qualidade dos produtos e evitamos o desperdício. Porém, caso a coleta não aconteça no dia correto, será preciso descartar a sacola para garantir a segurança alimentar. Se o cliente tiver dúvidas ou aparecer na loja depois da data desejando retirar, ele deverá entrar em contato com nosso atendimento por meio do app da Food To Save. Pedimos o seu apoio para que não confirme reembolso, porque iremos tratar o caso com o cliente. Obrigado por colaborar conosco nessa missão!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Posso perder o selo TOPSAVER?

O selo TOPSAVER pode ser perdido em alguns casos. Primeiro, se mais de 3% dos seus pedidos forem cancelados por conta de itens impróprios ou vencidos e/ou mais de 5% das Sacolas Surpresa forem canceladas por não atenderem ao prometido. Você também perde o selo se seu estabelecimento tiver reclamações no Reclame Aqui. Por fim, caso tenha poucas avaliações acima de 4 estrelas. Ou seja, manter boas avaliações é essencial para continuar como TOPSAVER!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como os clientes veem a nota do meu estabelecimento?

Se seu estabelecimento possui uma média igual ou acima de 4,2 e mais de 20 avaliações nos últimos 90 dias, receberá o selo TOPSAVER. Já se possui apenas 45 dias no app, será marcado com o selo NOVO. Para os demais estabelecimentos, a nota irá aparecer junto ao nome da sua loja no app da Food To Save.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como acompanhar a nota na Food To Save?

A nota dos estabelecimentos é exibida de forma transparente no painel do parceiro. Além disso, você pode acessar o relatório de desempenho para acompanhar sua evolução ao longo do tempo. Fique de olho nas avaliações para melhorar cada vez mais sua performance!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como são calculadas as notas na Food To Save?

A nota do seu estabelecimento é a média das avaliações dadas pelos foodsavers. A fórmula é a soma das notas dos pedidos avaliados dividido pelo número total de avaliações. Para esse cálculo, consideramos as avaliações feitas pelos foodsavers e os pedidos cancelados por motivos específicos, como sacola não atendeu ao prometido, itens fora da validade ou impróprios para consumo e falta de produto e/ou excedente vendido. Não são considerados pedidos com a tag "problemas de delivery", pois a responsabilidade da entrega é da Food To Save. Já os parceiros que ainda não completaram 45 dias no app, recebem o selo NOVO e, somente após esse período, é que a nota passa a ser exibida no app (com base na média das avaliações dos últimos 45 dias, desde que tenha pelo menos 20 avaliações registradas).

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como funcionam os critérios de avaliação na Food To Save?

Na Food To Save, os clientes avaliam sua experiência com a Sacola Surpresa, com notas de 1 a 5, que ajudam a entender melhor suas expectativas e aprimorar o serviço. Os critérios de avaliação incluem: avaliação geral da experiência; quantidade, qualidade e variedade da sacola; economia (custo-benefício); precisão do pedido (itens corretos e esperados); embalagem (condições e apresentação); qualidade dos itens (frescor e estado dos produtos); e experiência de retirada (para pedidos com retirada no local). Acompanhar essas avaliações no painel do parceiro ajuda seu estabelecimento a oferecer uma experiência cada vez melhor!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

E se o repasse não cair?

Se o repasse não cair, verifique o CNPJ, já que a conta bancária deve ter o mesmo CNPJ do seu estabelecimento cadastrado na Food To Save. Outra opção é checar agência e conta. Se precisar de ajuda, entre em contato com o SAC ou seu gerente de conta. Por fim, lembre-se de conferir a situação da sua conta bancária: se estiver inativa, bloqueada ou com restrição, isso pode impedir o repasse.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como funciona o repasse para o parceiro?

O repasse é o valor que a Food To Save envia aos estabelecimentos parceiros pelas vendas do mês anterior. Você pode acompanhar essa movimentação por meio do painel do parceiro, na área de faturas e notas fiscais. Todo dia 10 de cada mês, fazemos os repasses e reembolsos via Pix ou cartão de crédito, com valores separados. Além disso, os documentos ficam disponíveis no painel até o 2º dia útil do mês. Para visualização completa do demonstrativo de repasse, basta realizar o download no painel do parceiro.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Quem é responsável pelo delivery?

Hoje, o delivery é responsabilidade da Food To Save. Nós cuidamos de todo o processo com operadores logísticos parceiros!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como conseguir boas avaliações no app da Food To Save?

Para conseguir boas avaliações, nossa sugestão é montar as Sacolas Surpresa com um mix de produtos bem selecionados. Além disso, é fundamental seguir as melhores práticas na montagem e na conservação da sacola, garantindo todos os detalhes que fazem a diferença, como a validade dos itens.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Quais são as vantagens de ser um TOPSAVER?

Além de terem as melhores avaliações do nosso app, os estabelecimentos TOPSAVER recebem esse selo exclusivo, que aparece bem embaixo do nome da loja. Ou seja: mais visibilidade, mais reconhecimento e mais motivos para comemorar!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

O que é o selo TOPSAVER?

Nossos foodsavers sabem reconhecer os estabelecimentos parceiros que se dedicam e entregam aquela Sacola surpresa cheia de qualidade! Por isso, criamos o selo TOPSAVER, um reconhecimento especial para os estabelecimentos mais bem avaliados no app da Food To Save.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como atualizar o endereço da loja?

Basta acessar o Painel do Parceiro, selecionar Dados Cadastrais e escolher Dados da Loja. Pronto!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Posso modificar o e-mail do responsável legal?

É possível modificar o e-mail do responsável legal pelo seu estabelecimento. No Painel do Parceiro, você deve acessar Dados Cadastrais, ir em Dados do Responsável Legal e atualizar o e-mail diretamente no painel.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

É possível alterar o nome do responsável legal?

Não é possível alterar o nome do responsável legal do seu estabelecimento. O nome e o CPF do responsável só podem ser alterados via solicitação no chat de suporte, combinado?

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

O que fazer se precisar corrigir dados não editáveis?

Para editar qualquer dado não editável no Painel do Parceiro, entre em contato com o suporte pelo chat para solicitar a correção.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como cadastrar uma chave Pix?

Em Dados Bancários, escolha entre e-mail, CPF, telefone ou chave aleatória e insira a chave Pix desejada para receber o repasse da Food To Save.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Quais são as opções para receber o repasse da Food To Save?

Na Food To Save, seu negócio pode você cadastrar a chave PIX ou sua conta bancária completa.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Por que manter meu cadastro na Food To Save atualizado?

É muito importante manter o cadastro do seu estabelecimento atualizado na Food To Save, garantindo uma comunicação eficiente, pagamentos feitos sem problemas e conformidade legal. Mantenha tudo em dia e evite transtornos!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como funcionam os descontos da Food To Save?

Trabalhamos com produtos excedentes, que estão próximos ao vencimento ou fora do padrão. Por conta disso, as Sacolas Surpresa saem por 1/3 do valor original + R$ 0,99. Isso resulta em até 70% de desconto! Por exemplo: disponibilizamos sacolas de R$ 45 por R$ 15,99, sacolas de R$ 90 por R$ 30,99, sacolas de R$ 60 por R$ 20,99 ou sacolas de R$ 150 por R$ 50,99. E atenção: o valor das Sacolas pode variar conforme os produtos de cada estabelecimento, mas o desconto e a comissão são sempre os mesmos, combinado?

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como proceder com pedidos de retirada na loja?

Se o foodsaver optar por retirar no seu estabelecimento, ao entregar a Sacola Surpresa não se esqueça de alterar o status do pedido no painel para Entregue. Para isso, clique no botão verde Retirada para fazer essa alteração.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

O que acontece se o entregador não iniciar a entrega no app?

Se o entregador não iniciar a corrida corretamente, o atendente entrega o pedido sem conferir se a corrida foi iniciada no app, o entregador pode rejeitar a corrida no app após pegar o pedido e o sistema atribui a corrida a outros entregadores, que irão até a loja, mas não conseguirão retirar o pedido.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como o entregador inicia a entrega no app?

Quando o entregador chegar ao estabelecimento, ele vai informar o número do pedido. Confirme que é a mesma pessoa que aparece no painel do parceiro. Depois, ele tira uma foto da Sacola Surpresa. Só entregue o pedido quando o entregador marcar Pedido Coletado no app. Quando ele clicar em Iniciar Corrida, a rota para o endereço do foodsaver será exibida. Com isso, a entrega está pronta para seguir! Caso haja algum imprevisto, ele entra em contato com o suporte logístico.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como saber se o entregador está a caminho para retirar o pedido?

No Painel do Parceiro, selecione o pedido e clique para expandir as informações. Do lado direito da tela, você verá os dados da retirada, com o status da corrida, nome e telefone do entregador alocado.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Quais são os diferenciais da entrega da Food To Save?

Na Food To Save, trabalhamos com operadores logísticos variados e alocação automática, suporte em tempo real via painel do parceiro, entrega em até 90 minutos depois que o entregador coleta o pedido (pode ser antes, dependendo da localização), raio de entrega de até 5 km, sem burocracia ou mensalidade (a Food To Save cuida do Last Mile) e atendimento exclusivo para apoiar os nossos parceiros.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

O que evitar para não ter o pedido cancelado?

Para evitar que um pedido seja cancelado, é preciso estar atento à montagem descuidada dos produtos, pouca variedade ou itens incompatíveis, erros operacionais no estabelecimento e sacola com menos itens do que o esperado.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Quais boas práticas evitam cancelamentos?

Algumas boas práticas são essenciais para os estabelecimentos na Food To Save: cuidado na montagem da Sacola Surpresa, variedade nos itens da sacola, qualidade dos produtos, inclusão do cupom não fiscal, sacola com volume adequado de itens, experiência de retirada satisfatória e boa relação custo-benefício.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

O que preciso saber sobre a qualidade dos alimentos?

Na Food To Save, a qualidade é prioridade! Nosso objetivo é reduzir o desperdício de alimentos, oferecendo uma nova chance para aqueles que estão fora do padrão, próximos ao vencimento ou que sobraram na produção, mas ainda estão ótimos e seguros para consumo. Juntos, podemos fazer a diferença no planeta e proporcionar refeições incríveis aos nossos clientes com as Sacolas Surpresa. Para apoiar seu negócio, temos materiais com boas práticas que ajudam a otimizar sua operação e estão disponíveis a qualquer momento no painel do parceiro. Se tiver dúvidas, nosso time de qualidade está sempre disponível para ajudar. É só nos chamar pelo chat!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como posso consultar as faturas e notas fiscais?

No painel do parceiro, acesse a área de Fatura e Notas Fiscais. Lá, você encontra a fatura detalhada dos pedidos do mês passado, a nota fiscal de serviço (que também chega por e-mail todo mês) e o comprovante de pagamento. Tudo no mesmo lugar!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como acompanhar meus pedidos?

No painel do parceiro , você encontra todos os pedidos feitos no app da Food To Save e pode verificar o status e detalhes de cada um. Para os pedidos de entrega, você pode até acompanhar o andamento com o entregador! Para isso:1 - Clique no pedido para expandir a tela e ver mais informações. 2 - Não esqueça de imprimir o cupom não fiscal e colocar na sua Sacola Surpresa. Assim, tudo fica organizado e sem confusão com os foodavers.Já na hora de entregar os pedidos de retirada, clique no botão verde e altere o status para Entregue. Se o pedidos for para entrega, garanta que o entregador tire uma foto da sacola e o sistema seja atualizado automaticamente para Enviado. Só garanta que tudo esteja atualizado, combinado?

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como remover uma Sacola Surpresa?

Para remover uma Sacola Surpresa do painel do parceiro, siga o passo a passo abaixo:1 - Encontre a sacola na categoria, tipo e sabor desejados. 2 ️- Verifique o valor original e ajuste a quantidade usando o botão - (menos). 3 - Clique em Atualizar Estoque e pronto!Lembre-se: sacolas só podem ser removidas dentro de 1 hora após a inclusão no painel do parceiro. Após esse tempo, entre em contato com o suporte via chat.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como configurar minha Sacola Surpresa?

Para configurar sua Sacola Surpresa no painel do parceiro, siga o passo a passo:1 - Escolha a categoria e o tipo de sacola. 2 - Defina o sabor: salgada, doce ou mista. 3 - Informe o valor original dos produtos - o desconto será automático para os clientes. 4 - Escolha a quantidade de sacolas disponíveis. 5 - Clique em Atualizar Estoque e pronto! Suas sacolas já serão gratuitas no app!Vale ressaltar que as sacolas não vendidas são removidas automaticamente ao final do horário de retirada do seu estabelecimento, evitando desperdício!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como funciona o cálculo de nota da minha loja?

Nos primeiros 45 dias no app da Food To Save, sua loja ficará com o selo "novo". Depois disso, sua nota será calculada com a média das avaliações dos foodsavers dos últimos 45 dias. E fica a dica: a nota só aparece quando você acumula 20 avaliações ou mais!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Quais são os dados apresentados no campo chamado “vendas”?

No campo de vendas, você acompanha todo o histórico da sua loja na Food To Save. Ali, você acompanha a quantidade de pedidos vendidos, quantidade de Sacolas Surpresa vendidas, toneladas de C02 evitadas e a nota de avaliação da sua loja no app da Food To Save. Tudo em um só lugar para você ficar por dentro do seu desempenho!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como funciona o aviso sonoro do painel do parceiro?

O painel do parceiro toca um som sempre que chega um novo pedido! Se preferir, você pode ligar ou desligar o aviso no ícone da caixa de som no topo da tela.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como funciona o horário de retirada?

O horário de retirada é quando os clientes ou entregadores podem buscar os pedidos em sua loja. ajuste do seu modo, de acordo com o funcionamento do seu estabelecimento!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

O que é o painel do parceiro?

O painel do parceiro é seu gerenciador de pedidos. Com ele, você pode adicionar suas Sacolas Surpresa, acompanhar seus pedidos, alterar o horário de retirada de sua loja, acompanhar suas faturas e ver seu relatório de pedidos e avaliações.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Posso alterar meu CNPJ?

Não é possível alterar o CNPJ, a Razão Social e o Nome Fantasia, que são bloqueados para edição. Para ajustes, contate o suporte da Food To Save via chat.

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Qual a diferença entre os acessos de Gestor e Operador?

O gestor possui acesso completo e pode: gerenciar usuários e permissões, visualizar avaliações e relatórios (pedidos e financeiros), editar dados cadastrais, bancários e do responsável, alterar perfil da loja, realizar vendas e solicitar sacolas Kraft, quando disponível. Já o operador possui acesso limitado e pode: realizar vendas, visualizar avaliações e solicitar sacolas Kraft, quando disponível. Ou seja, o gestor tem controle total, enquanto o Operador foca nas operações do dia a dia!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Posso gerenciar usuários com permissões diferentes?

Para gerenciar usuários com permissões diferentes, você precisa criar usuários. Se você tem acesso de gestor, vá até Gestão de Usuários, clique em Adicionar Novo Usuário e defina o perfil desejado. Para alterar permissões, na mesma tela, clique em Editar (ao lado do usuário). Por fim, para remover usuários, basta selecionar Excluir na linha do cadastro. É simples, rápido e seguro!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como acessar o relatório de pedidos do meu estabelecimento?

Primeiro, no Painel do Parceiro, vá até o menu Relatório de Pedidos. Depois, use os filtros para selecionar o período (até 2 meses dentro dos últimos 12 meses), o status dos pedidos e o número dos pedidos. Com isso, seu relatório será gerado em .csv e irá incluir: os números e data dos pedidos, a quantidade, categoria e tipo de Sacolas Surpresa, o número de clientes e o valor total, status, forma e data de entrega das sacolas e data de cancelamento (se houver). Agora, é só baixar e acompanhar seus pedidos com facilidade!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

Como posso ver as avaliações do meu estabelecimento?

É fácil: basta acessar a tela de Avaliações no Painel do Parceiro pelo menu. Lá, você encontra a sua nota atual no app (com base nos últimos 90 dias), os feedbacks sobre suas Sacolas Surpresa (qualidade, quantidade e variedade), os dados sobre a experiência de compra e o total de pedidos do seu estabelecimento no período. Dica de ouro: acompanhar as avaliações regularmente ajuda você a entender o que os clientes mais gostam e onde pode melhorar. Assim, fica ainda mais fácil encantar e fidelizar!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

qual é o tamanho do impacto da Food To Save?

quer saber mais sobre como a Food To Save está salvando alimentos? então, clique aqui e acesse nosso relatório de impacto 2024. saiba mais sobre a nossa missão, descubra como nossos parceiros estão ajudando a salvar o planeta e confira como você também pode ser um agente de transformação!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...

como posso trazer a Food To Save para a minha cidade?

no momento, não atuamos no modelo de franquia. mas você pode indicar a Food To Save para os estabelecimentos da sua cidade e engajar outras pessoas a combater o desperdício de alimentos com a gente!

essa informação foi útil pra você?

Obrigado pela sua opinião!
Carregando...