precisa de ajuda? manda um alô!

7 mitos e verdades sobre a Food To Save

24 | 05 | 2023
7 mitos e verdades sobre a Food To Save

você já conhece a Food To Save? desde 2021, nós salvamos alimentos do desperdício! isso quer dizer que ajudamos padarias, restaurantes e muitos outros estabelecimentos a não descartarem alimentos que ainda são seguros para o consumo imediato. quer saber mais sobre o nosso negócio e o movimento foodsaver? então, continue a leitura! juntos, iremos desvendar alguns mitos e verdades sobre a Food To Save. bora? ????✨

leia também:

???? o que é alimentação sustentável?

???? como combater o desperdício de alimentos?

???? 7 dicas para evitar o desperdício de alimentos

o que é a Food To Save?

as foodtechs são empresas que aplicam a tecnologia para revolucionar o mercado de alimentos. por isso, são incríveis alternativas! para além de promoverem a alimentação sustentável e um estilo de vida saudável, elas têm estado cada vez mais e mais presentes no dia a dia dos brasileiros e brasileiras! ????

a Food To Save é justamente uma dessas pioneiras no combate ao desperdício de alimentos no Brasil. e os seus resultados mostram o enorme sucesso da marca! idealizada em 2021, a empresa nasceu como uma foodtech com o propósito de conectar estabelecimentos e pessoas engajadas na luta contra o desperdício.

funciona assim: para se tornar um foodsaver, você precisa baixar o aplicativo da Food To Save e se cadastrar. depois, é só selecionar o estabelecimento e escolher se a sua Sacola Surpresa será doce, salgada ou mista. e pronto!

os alimentos na Food To Save são vendidos com até 70% de desconto e podem estar próximos do vencimento ou fora do “padrão estético” para as vendas. ou seja, são itens para o consumo imediato!

em apenas dois anos de atuação, já geramos mais de R$10 milhões de economia para os nossos foodsavers. e as perspectivas para os próximos anos são ainda mais positivas, já que queremos chegar mais longe. vem com a gente? ????

7 mitos e verdades sobre a Food To Save

agora que você já conhece um pouquinho do nosso negócio, bora jogar um jogo? confira abaixo alguns mitos e verdades sobre a Food To Save e conheça mais sobre nós! ????

1. “a Food To Save é apenas mais um aplicativo de delivery”

MITO! somos o aplicativo número 1 do Brasil contra o desperdício de alimentos! atuamos como uma plataforma marketplace, conectando estabelecimentos parceiros que têm excedentes de produção com usuários engajados na luta contra o desperdício, oferecendo até 70% de desconto para a compra de itens de consumo imediato.

2. “a Food To Save já ajudou a resgatar milhares de alimentos”

VERDADE! alcançamos a marca incrível de MIL TONELADAS de alimentos salvos e não poderíamos estar mais orgulhosos! juntos, estamos fazendo a diferença e transformando o mundo. e o desafio não para: seguimos cada vez mais confiantes e comprometidos para mudar o cenário do desperdício de alimentos no Brasil.

3. “a Food To Save vende sobras de alimentos”

MITO! por meio do nosso app, é possível salvar a sua Sacola Surpresa, uma sacola com produtos que são excedentes de produção. isto é, produtos para consumo imediato, que estão próximos ao vencimento ou que estão fora do “padrão estético” para as vendas. e que, por isso, não seriam vendidos naquele dia! porém, embora tenham uma aparência incomum, todos os alimentos vendidos na Food To Save são próprios e estão seguros para o consumo, ok? então, não precisa se preocupar! ????

4. “o Food Market é a loja conceito da Food To Save”

VERDADE! nós temos a nossa própria loja dentro do app, com produtos das principais marcas do mercado e promoções exclusivas. por enquanto, estamos em São Paulo, Campinas e Americana. mas queremos chegar em cada vez mais e mais cidades!

5. “a Food To Save só possui padarias”

MITO! já são mais de 1.500 estabelecimentos cadastrados e engajados na luta contra o desperdício de alimentos, incluindo restaurantes, supermercados, hortifrútis, padarias, docerias, empórios, pizzarias, cafeterias e muito mais!

6. “a Sacola Surpresa é o diferencial da Food To Save”

VERDADE! todos os pedidos da Food To Save são acomodados nas nossas Sacolas Surpresa. no app, os foodsavers só precisam escolher se ela será doce, salgada ou mista! além disso, é importante lembrar que ela deve conter um cupom não fiscal, com os valores da sua compra, tá bom?

7. “a Sacola Surpresa da Food To Save é reciclável”

VERDADE! a Sacola Surpresa da Food To Save é 100% reutilizável, reciclável, biodegradável e compostável. isso quer dizer que o nosso kraft pode ser usado na sua composteira. ou, então, descartado no lixo reciclável, para retornar ao ciclo produtivo em forma de papelão, por exemplo.

outra opção é abrir com cuidado a sua Sacola Surpresa e reutilizar para outros fins, como no lugar das sacolas plásticas ou para coletar o lixo reciclável da sua casa. que tal?

ufa! e agora, ficou mais fácil entender como funciona a Food To Save? ????

por que fazer parte da Food To Save?

segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), reduzir o desperdício de alimentos é uma atitude bastante importante para combater as mudanças climáticas. ou seja, se você deseja ajudar o planeta e a emissão de gases do efeito estufa, pode começar adotando uma alimentação sustentável. ????

isso porque a perda e o desperdício de alimentos geram até 10% das emissões de gases de efeito estufa produzidos por seres humanos. Impressionante, né? Além disso, um terço de toda comida que é produzida acaba sendo descartada! enquanto isso, milhares de pessoas em todo o mundo passam fome.

mas, então, como podemos ajudar? uma maneira de ajudar o planeta é justamente fazendo parte da Food To Save! dessa maneira, você salva alimentos que seriam descartados e ainda economiza até 70%. ????

por isso, dizemos que o nosso app é bom pra você, é bom pro seu bolso e é bom pro mundo!

e aí, bora fazer parte do movimento foodsaver? clique aqui, baixe o app da Food To Save e comece a resgatar alimentos agora mesmo. contamos com você! ????

compartilhe nas redes

deixe seu comentário

receba novidades por e-mail

    baixe
    nosso
    app